Por dentro do orçamento público



Você sabe o que é Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ou Lei Orçamentária Anual(LOA)? Se não, é hora de aprender já que todas essas siglas são extremamente importantes para o funcionamento do país e garantia dos nossos direitos. 

Pensando nisso, o Senado lançou um projeto chamado "Orçamento Fácil", que consiste numa série de animações didáticas para ensinar como funciona o planejamento do orçamento público no Brasil e o que ele tem a ver com áreas para lazer, escolas com estruturas adequadas, lixo recolhido, direitos sociais garantidos, etc
Cidadania
No site do projeto (http://www12.senado.gov.br/orcamentofacil) você também pode acessar o Jogo da Cidadania, criado pelo INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos). Nele você vai poder experimentar ser o prefeito de uma cidade e decidir em quais setores você vai investir o dinheiro público.

O objetivo do projeto é fazer com que todos possam entender melhor como funciona um orçamento para que possam fiscalizar os órgãos públicos e assim aumentar a transparência dos mesmos.

Assista a um dos vídeos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita