Seminário Internacional Comunicação e Controle acontece de 15 a 18 de abril na ECA/USP



Será realizado, entre os dias 15 e 18 de abril, na ECA-USP, o Seminário Internacional Comunicação e Controle. Com coordenação da Profª Drª Mayra Rodrigues Gomes, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, o evento é uma realização do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom) e tem como proposta colocar em debate os mecanismos de controle da produção cultural e da opinião pública.


Entre os assuntos em foco, estão a classificação etária utilizada para controle da audiência de produções culturais, o papel da mídia em relação a questões de gênero e sexualidade e o impacto político do desenvolvimento digital.

São destaques da programação, além das mesas de discussão com pesquisadores brasileiros, professores estrangeiros vindos da Alemanha (Markus Wiemker), Austrália (Catherine Driscoll), Inglaterra (Athina Karatzogianni) e França (Marie-Hélène Bourcier). O seminário pretende, dessa maneira, abordar as várias formas de controle da cultura e da comunicação existentes hoje em diferentes países.

O evento terá tradução simultânea e será transmitido ao vivo na internet pelo IPTV USP. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente no site www.eca.usp.br/obcom.

Fonte: ECA/USP http://www.cca.eca.usp.br/cca_noticia/1750

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita