Adolescentes são condenadas por insultos no Instagram


Instagram
Estocolmo - Duas adolescentes suecas foram consideradas nesta terça-feira culpadas por difamação por postar insultos sexuais sobre outros jovens no site de compartilhamento de fotos Instagram.
O tribunal condenou as meninas, com 15 e 16 anos, por escrever comentários depreciativos ao lado de fotos de 38 jovens, a maioria meninas, em uma conta anônima no Instagram. As garotas foram multadas e condenadas a prestar serviços comunitários.
Postados em dezembro, os comentários rapidamente se espalharam pela internet e levaram centenas de jovens a tomar as ruas em Gotemburgo, cidade natal das adolescentes, em protestos que se tornaram violentos.
O bullying cibernético entre jovens tornou-se uma tendência crescente com o avanço das mídias sociais. "Muitos pensam que são anônimos quando estão sentados atrás de um computador e, portanto, tomam liberdades maiores", afirmou o advogado da acusação, Arash Raoufi.
"A decisão envia um sinal para os jovens e para a sociedade de que esta cultura não pode continuar a existir. Também espero que ela resulte em pais mais atentos ao que as crianças fazem no computador", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita