Livro sobre Educomunicação e Tecnologias é lançado em Campinas/SP

“Educomunicação, Redes Sociais e Interatividade” reúne comunicações apresentadas no 6º Seminário Nacional “O Professor e a Leitura do Jornal”
Cristiane Parente e Fabiano Ormaneze fizeram um lançamento especial em agosto, em Fortaleza-CE
Cristiane Parente e Fabiano Ormaneze fizeram um lançamento especial em agosto, em Fortaleza-CE
O livro Educomunicação, Redes Sociais e Interatividade, organizado por Cecília Pavani, Cristiane Parente e Fabiano Ormaneze e editado pela Editora Leitura Crítica, reúne artigos produzidos a partir das comunicações apresentadas no 6º Seminário Nacional “O Professor e a Leitura do Jornal”, realizado em julho de 2012, na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP), tendo como tema “Redes Sociais e Interatividades”.
Promovido pelo Grupo RAC (Projeto Correio Escola Multimídia), pelo Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e pela Associação de Leitura do Brasil (ALB), o evento estabeleceu como principal objetivo discutir a relação entre as diversas mídias e a sua utilização no ambiente escolar. Mais especificamente, a proposta foi a de realizar uma discussão em que o jornal impresso pudesse ser colocado no mesmo nível das diferentes mídias e dos processos pedagógicos na sociedade contemporânea.
Além disso, procurou-se incentivar o debate sobre a compreensão dos conteúdos e dos modos de produção, veiculação e recepção das informações midiáticas nos vários espaços socioeducativos.
Como a democracia nos meios de comunicação pressupõe a produção de material midiático e a pesquisa sobre os seus efeitos na sociedade, o seminário também pretendeu estimular a produção e o intercâmbio de resultados de levantamentos e experiências que tivessem como foco os aspectos relacionados ao tema proposto.
Educomunicacao-RedesSociais-InteratividadeO livro teve um lançamento especial no Encontro Anual de Coordenadores de Programas Jornal e Educação, que aconteceu em agosto de 2013 em Fortaleza-CE.
Serviço:
Educomunicação, redes sociais e interatividades”, de Cecília Pavani, Cristiane Parentes e Fabiano Ormaneze (Orgs.). Edições Leitura Crítica, Campinas-SP, 2013.Saiba mais aqui.
Fonte: Blog Sala Aberta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita