UNESCO no Brasil lança campanha destacando respeito e valorização do professor

A UNESCO no Brasil lança o concurso “Você já abraçou seu professor hoje?” para celebrar o Dia Mundial, 5 de outubro, e o Dia Nacional do Professor, 15 de outubro, chamando a atenção para o respeito e a valorização da profissão docente. A proposta visa a mobilização virtual e o engajamento por parte do público para homenagear os professores de todo o Brasil e estimular a interação no ambiente escolar.

  • A campanha será desenvolvida inteiramente na rede social Facebook, por meio de evento na página da UNESCO Brasil (http://bit.ly/prof_2013). Os interessados devem acessar a página e fazer parte dessa mobilização virtual clicando em “participar”. Leia atentamente o regulamento do concurso disponível na página. Em seguida, fazer o upload de uma foto sua com seu professor ou sua professora, e criar uma legenda para a imagem, sobre o tema deste ano do Dia Mundial do Professor: “um apelo ao respeito e à valorização dos professores”. E, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.  Os 50 (cinquenta) conjuntos foto e legenda mais “curtidos” na página do concurso serão analisados por uma Comissão Julgadora da Representação da UNESCO no Brasil. A Comissão escolherá os 3 (três) conjuntos mais criativos para receber um tablet. A avaliação será realizada com base em critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.
O concurso “Você já abraçou seu professor hoje?” será realizado no período de 27/09/13 a 13/10/13, sendo permitido postar fotos na página até às 23h59 do dia 13/10/13. A análise do conjunto foto e legenda para apuração dos ganhadores será concluída no dia 15/10/13 e o resultado divulgado nessa mesma data, na página da Representação da UNESCO no Brasil no Facebook.
A campanha propõe, além da mobilização e do engajamento, o reconhecimento do valor dos docentes e de seu trabalho para uma educação de qualidade. Os professores, com seus conhecimentos profissionais e suas habilidades, são essenciais na construção de um futuro melhor para todos. A UNESCO no Brasil propõe o engajamento e a união de forças para agradecer aos professores e às instituições educacionais que ajudam a construir uma sociedade melhor, inclusiva, e que respeite as diferenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita