II Congresso Internacional sobre Competências Midiáticas está com inscrições abertas para trabalhos. Evento acontece em outubro, na UFJF



Entre 23 e 25 de outubro de 2017 acontece o II Congresso Internacional sobre Competências Midiáticas, na Faculdade de Comunicação da UFJF, em Juiz de Fora/Minas Gerais, Brasil.


Com objetivo de promover o intercâmbio de informações sobre as Competências Midiáticas e os resultados encontrados no projeto conjunto que está sendo desenvolvido pela Rede Alfamed, o evento terá a presença de palestrantes do Brasil e do exterior. A programação preliminar do evento prevê discussões sobre o panorama atual midiático e os desafios para a popularização deste campo de estudos a fim de promover o desenvolvimento da Competência Midiática no século XXI.

Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês, de autoria de professores e estudantes de graduação e pós-graduação, para as seguintes sessões temáticas:


ST 1 - Comunicação, Educação, Produção e Consumo 
A sessão propõe a reunião de pesquisadores interessados em discutir temas relacionados à produção, consumo, circulação e ressignificação de conteúdos na sociedade contemporânea. Abrangendo estudos, dentro de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, relacionados com o audiovisual, a publicidade, o jornalismo e as novas mídias. 

ST 2 - Comunicação, Educação e Artes
A sessão reúne trabalhos que atuem na interface entre a comunicação, a educação e as artes. Buscando refletir sobre a experimentação de novos formatos, o uso de plataformas tecnológicas na criação de obras e experiências interativas que explorem novas formas de expressão no campo das artes.

ST 3 - Comunicação, Educação e Aprendizagem
A sessão reúne trabalhos que refletem sobre o diálogo entre a comunicação e a educação. Discutindo as experiências de métodos e processos de ensino e aprendizagem no âmbito formal e não formal, além das intermediações das novas mídias no processo educacional.

ST 4 - Comunicação, Educação e Minorias 
A diversidade tem sido um conceito chave na discussão sobre a mídia educação e de suma importância para o empoderamento de diferentes grupos culturais, sociais, étnicos e relativos às identidades de gênero e sexualidade. Esta sessão abriga trabalhos que reflitam sobre o papel e a atuação das minorias na nossa sociedade.

O resumo expandido deverá ter um limite mínimo de 3.900 mil e o máximo de 4 mil caracteres com espaço (incluindo as notas de rodapé, as palavras-chave e as referências). O prazo para envio é 15 de agosto. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita