ObjETHOS completa oito ano e lança livro


O Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) completou oito anos de existência em 2017 e, para comemorar a data, lançou o e-book “Ética, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais”, com download gratuito. (Baixe aqui: https://objethos.files.wordpress.com/2017/
10/etica-midia-e-tecnologia-entrevistas-internacionais.pdf)

A obra reúne quinze entrevistas realizadas pela equipe do objETHOS com alguns dos maiores especialistas em ética e jornalismo no mundo: Charles Ess, Stephen Ward, Elena Real Rodrigues, Javier Darío Restrepo, Carlos Camponez, Rafael Capurro, entre outros.

“Ética, Mídia e Tecnologia: entrevistas internacionais” é o terceiro e-book lançado pelo objETHOS e é mais um produto do grupo que pesquisa, observa e estuda ética jornalística, crítica de mídia, e mudanças no jornalismo. Criado em setembro de 2009 no Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, o objETHOS reúne pesquisadores de outras quatro instituições (UFF, UFPR, Unisul e UEPG), além de graduandos, mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos.

No âmbito do grupo, já foram produzidas 15 dissertações de mestrado, realizados cinco eventos (quatro internacionais) e publicados outros três livros. Em oito anos de publicação ininterrupta, o site do objETHOS publicou mais de mil conteúdos, entre notícias, análises, pesquisas e materiais de consulta. Neste período, o site teve mais de 625 mil acessos.

O objETHOS é membro da Rede Nacional de Observatórios da Imprensa (Renoi) e tem parcerias internacionais com o Ceis20 da Universidade de Coimbra (Portugal) e com a Red Ética Segura, da Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (Colômbia). Em 2017, começou um projeto de extensão para alfabetização midiática de estudantes do ensino médio em três escolas públicas de Florianópolis (SC).

Fonte: objETHOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita