Instituto Paulo Freire com vaga gratuita para jornada pedagógica online

Instituto Paulo Freire promove entre 8 e 11 de Agosto a Jornada Pedagógica "A Escola dos meus Sonhos", com o professor Moacir Gadotti. Serão 4 aulas grátis, online, com certificação de 8 horas, pela Unifreire/IPF.
Mais informações e inscrições no link:  www.eadfreiriana.org.br/jornadapedagogica


Videoaula 1 – A boniteza de um sonho
Nesta aula, Moacir Gadotti explica o que é educar e sonhar com uma outra educação possível, com a escola dos nossos sonhos, transformando-a, efetivamente, na nossa prática cotidiana, motivando-nos a enxergar a realidade na perspectiva da boniteza da docência. Gadotti nos fala de seus contatos iniciais com Paulo Freire  e explica que precisamos ser construtores de sentidos.

Videoaula 2 – Paulo Freire e a educação do futuro: tecnologia e emancipação social
Nesta aula, Moacir Gadotti apresenta 5 teses sobre a educação do futuro e o futuro da educação, que se contrapõem ao pensamento conversador e neoliberal, fortalecendo a perspectiva da educação emancipatória para que todos e todas se apropriem do que a humanidade produziu. Enfatiza a Pedagogia Freiriana como guia da construção do futuro e de uma educação dialógica, dialética. Mostra a força do educador e do educando nesse processo. Afirma que a luta, na educação, recomeça a cada dia e explica como educar utilizando as novas tecnologias como forma de inclusão social e digital.

Videoaula 3 – Qualidade e Educação: de que qualidade estamos falando?
Nesta aula, Moacir Gadotti explica o conceito de qualidade da educação, em comparação à noção de “quantidade” do alcance da educação. Trata-se de uma qualidade de quem se pergunta e da escola que, para ser de qualidade, precisa ser desafiadora. Mostra que qualidade para poucos não é qualidade, mas privilégio. Apresenta o desafio de estudarmos mais os conceitos de qualidade sociocultural e socioambiental da educação, para que tenhamos uma efetiva qualidade na “Escola dos meus Sonhos”.

Videoaula 4 – Síntese das aulas da Jornada e apresentação do currículo do curso “A Escola dos Meus Sonhos”.
Nesta aula, os professores Ângela Antunes e Paulo Roberto Padilha fazem uma síntese das principais ideias defendidas pelo professor Moacir Gadotti na Jornada Pedagógica “A Escola dos meus Sonhos”, apresentam a matriz curricular do curso completo falam de todas as suas características, bônus, vantagens e sobre como participar da reedição deste curso, aberta, inclusive, para ex-cursistas da EaD Freiriana.

Fonte:https://www.eadfreiriana.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita